Maracujina


     Quando pensei, felicíssima, que podia esquecer o tudo e o tempo (só pensava no sofá), lembrei-me que já eram três da tarde. E ah! Meu Deus, três da tarde! Mais vinte minutos, apressados ou não, e meu mundo, simplório, restaria por sucumbir acabado. Rapidamente tratei de me lembrar que não posso esquecer essas coisas – o tempo. Infelizmente, por hora, não posso me esquecer de nada. E de tudo esqueço um pouco. Esqueço muito de tudo, o pouco fica pela parte que me lembro. Nobre pressão do tempo, pobre coração. Corre para aqui, corre para ali, corre pra lá. Três da tarde, não se vá! Foi-se pela esquina, canta pra espantar! Ai meu Deus, meu deusinho! Pela Virgem Maria, errei a graça... É São Longuinho, São Longuinho! Cadê minha carteira que eu bem não acho? – Pulando e olhando ao redor, e rezando de mãos juntas, unidas, apertadas e fiéis:  “São Longuinho, São Longuinho, se eu achar minha carteira, meu isqueiro, meu anel preto, o bico da mamadeira, a chave de casa, meus óculos, o celular, o batom e aquele papel, o par do chinelo, o recorte do jornal, a pomada de assadura, o par da meia, a tampinha do controle remoto, o telefone da psicóloga, a palheta da guitarra e, espera aí – rezando – ah, e a Maracujina, por favor, eu dou três pulinhos”...









 ❤❤❤❤❤❤❤

  
 
Maracujá: vocábulo derivado do tupi mara kuya, que significa "fruto que se serve" ou "alimento na cuia". Também conhecido como "fruto da paixão" em razão da sua flor, cuja simbologia representa o calvário de Cristo ou a Paixão de Cristo. A passion fruit ou fruit de la passion fora assim nomeada pelos missionários europeus chegados à América, por associarem-na ao "coração ferido" do Cristo crucificado: a sua cor roxa ao seu sangue derramado e o formato de suas pétalas à coroa de espinhos usada por Jesus.
 
       
 
 
Algumas subespécies da passiflora (são mais de 500 tipos):

1) Granadilho ou Granadilla - Maracujá Doce
  
 
 
2) Maracujá Roxo
  
  
 
3) Maracujá-banana
  
 
 
4) Poranga - Maracujá de flores vermelhas
  
 
 
5) Maracujá doce azul de polpa laranja 
  
 
 
6) Maracujá azedo roxo
  
 
 
7) Maracujazinho roxo
 
 
 
Tudo sobre as sementes aqui.  
 
❤❤❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
 

 
Receitinha de farinha de maracujá: 1) Assar a casca do maracujá no forno para desidratar, até ficar crocante. 2) Triturar as cascas assadas, até ficar homogêneo.  
Voilá! Está pronto! Use em bolos, pães, mingaus, sucos etc. e aproveite todos os benefícios à sua saúde.
 

❤❤❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️